Antimatéria



Antimatéria a solução do século

A grande solução do século parece ser a antimatéria, um produto que tem 0% de poluição e uma alta capacidade de energia, para se ter uma idéia da força que a antimatéria tem, 1 Kg de antimatéria com 1 Kg de matéria produziria 1.8×10na17 J de energia ( segundo a equação E=mc² ). Em contraste, queimar 1 Kg de petróleo produziria 4.2×10na7 J, e a fusão nuclear de 1 Kg de hidrogénio produziria 2.6×10na15 J.
Na Física de partículas e na Química quântica, a antimatéria é a extensão do conceito de antipartícula da matéria, por meio de que a antimatéria é composta de antipartículas da mesma maneira que a matéria normal está composta das partículas.

Por exemplo, um anti-electrão (um positrão, electrão com carga positiva) e um antiprotão (um protão com carga negativa) poderiam dar forma a um átomo de anti-hidrogénio da mesma maneira que um electrão e um protão dão forma a um átomo normal do hidrogénio da matéria.

Além disso, a mistura da matéria e da antimatéria conduziria ao aniquilamento de ambos, da mesma maneira que a mistura das antipartículas e das partículas, criando assim fotões de grande energia (raios gamma) e outros pares de partículas e antipartículas. As partículas que resultam do aniquilamento matéria-antimatéria são dotadas de energia igual à diferença entre a massa do descanso dos produtos do aniquilamento e a massa do descanso do par original da matéria-antimatéria, que é sempre grande.